domingo, 8 de setembro de 2013

FELICIDADE AGORA E JÁ!



O ser humano em todos os tempos está sempre em busca e quer alcançar a felicidade... 
Alcançá-la, seria a plenitude? 
O que fazer para conquistá-la?
 
No presente é que se devem aproveitar os momentos felizes, lembrando sempre que o presente é o instante que se está vivendo, o momento que foi já é passado e o próximo instante será o futuro.

 
Precisamos ter cuidado para não sermos dessas pessoas que só valorizam o que passou: “Fui feliz e não sabia.” Provavelmente esse ser humano não aproveitou a felicidade do momento presente.

 
Também precisamos cuidar para não cairmos em outro extremo:

“Vou ser feliz quando: 

Crescer; 
Ser jovem; 
Formar-me; 
Achar minha cara metade; 
Tiver filhos; 
Meus filhos crescerem e serem bem formados;

Por fim, vou ser feliz mesmo é quando me aposentar”. 

E a vida, passou... 

A felicidade foi sempre protelada, adiada, portanto vamos aproveitar os momentos felizes agora e já, aí temos mais disposição para passarmos pelas dificuldades e obstáculos que a vida nos apresenta sem trégua, porque essas sim é que precisamos ser fortes, lutar e procurar superar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário