sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Salmo 2: Para iluminar as pessoas que precisam se agarrar a uma força maior em um momento de dor.


1. Porque se amotinam as nações e os povos fazem planos insensatos?

2. Revoltam-se os reis da terra e os príncipes conspiram juntos contra o SENHOR e contra o seu ungido:

3. "Quebremos as algemas e atiremos para longe de nós o seu jugo!"

4. Aquele que habita nos céus sorri; o Senhor escarnece deles.

5. Depois, atemoriza-os com a sua ira e com a sua cólera confunde-os:

6. "Fui Eu que consagrei o meu rei sobre o meu monte santo de Sião!"

7. Vou anunciar o decreto do SENHOR. Ele disse-me: "Tu és meu filho,Eu hoje te gerei.

8. Pede-me e Eu te darei povos como herança e os confins da terra por domínio.

9. Hás-de governá-los com ceptro de ferro e destruí-los como um vaso de barro."

10. E agora, prestai atenção, ó reis! Deixai-vos instruir, juízes da terra!

11. Servi o SENHOR com temor, prestai-lhe homenagem com tremor,

12. para que não se irrite e não pereçais no caminho,pois a sua ira irrompe num instante.

Felizes os que nele confiam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário