sexta-feira, 13 de setembro de 2013

"O QUE AS LEMBRANÇAS DE INFÂNCIA REVELAM SOBRE VOCÊ"


Crescer numa família é um pouco parecido com nascer debaixo de uma hierarquia militar - você está sempre olhando para a pessoa acima de você para descobrir como ela espera que você se comporte.

Os primogênitos e os filhos únicos de uma família olham para os pais e os outros adultos ao redor em busca de pistas; os irmãos do meio olham para os primogênitos e os irmãos mais velhos; os bebês da família não têm para onde olhar, senão para cima! À medida que cada filho aprendeu seu papel no drama da família, certos padrões surgem de acordo com a sequência dos nascimentos.


O primogênito

Para o primogênito, não há irmãos ou irmãs mais velhos que possam dar-lhe dicas sobre como lidar com o primeiro dia no grupo de escoteiros, a primeira hora da aula de violino ou o primeiro dia de aula. O primogênito sempre se verá no papel de ser o iniciador por entre um labirinto de primeiras coisas.


O filho único


O filho único exibe padrões semelhantes aos do primogênito, mas não raro, de formas extremadas. Os primogênitos andam mais rapidamente que os outros filhos quando a questão é encaminhar-se para a vida adulta, mas o filho único normalmente é ainda mais rápido. Por quê? Porque os filhos únicos se relacionam praticamente apenas com adultos.


O filho do meio


Os filhos do meio, como você deve imaginar, muitas vezes passam despercebidos no meio. Quando o segundo ou o terceiro filho chega a uma família, nem todo choro daquela criança será atendido pelos pais. E, por estarem espremidos como recheio de sanduíche entre o primogênito e o caçula, normalmente são os filhos que são vistos, mas não ouvidos. Os filhos do meio são mestres em acomodar e tranquilizar as águas da vida.


O caçula

Os filhos caçulas -os bebês da família- são bons em entreter os outros, costumam tentar ser o centro das atenções e a vida da festa, e podem abrir caminho para chegar ao seu coração por meio do charme que demonstram. Quando o bebê da família começa a engatinhar, a família já está mais preparada. (...) Consequentemente, o bebê normalmente aprende que o caminho para obter atenção é "manipular a massa", remexendo seus olhinhos para fazer com que até mesmo aquele tio sério e chato olhe para ele.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário