sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O QUE É FAMÍLIA?



A família é um núcleo de convivência e coexistência, unido por laços afetuosos, que costuma compartilhar o mesmo teto. Considerando essa uma das definições que conhecemos.
No entanto, esta convivência pode ser feliz ou insuportável, pois seus laços afetivos podem experimentar o encanto do amor e a tristeza do ódio. Tendo como objetivo somente a morada sobre o mesmo teto.
Dependendo dessas fases contrastantes, ela pode ser um centro de referência, onde se busca e se vivencia o amor, ou... Um mero alojamento.
Devemos, portanto, estar conscientes de que é preciso trabalhá-la e cultivá-la sempre, constantemente, e com muito amor.
O nosso mundo mudou e em nossa sociedade atualmente, os papéis tradicionais da mulher e do homem, antes assumidos como destino inflexível, não são mais simplesmente aceitos. Famílias mono parentais dirigidas pelo homem ou pela mulher (sendo que grandes porcentagens destas famílias são dirigidas por mulheres);
- Divorciados gerando novas uniões (famílias recompostas);
- Mães / adolescentes solteiras que assumem seus filhos;
- Mulheres que tem filhos através de “produção independente” (sem companheiro estável).
Hoje, as pessoas necessitam parar, sentar para dialogar sobre o que verdadeiramente almejam, o que desejam e o que buscam, para enfim elaborar, com bastante criatividade, um projeto novo e distinto que possibilite uma constante realização, para que os filhos posam ter a alegria de nascer e crescer até a plena maturidade, não precisando ser guiadas somente pelo exemplo de uma família tradicional, mas sim pela realização de um projeto familiar.

Bibliografia:
www. artigos.netsaber.com.br/. Acesso:14/08/2011.
www.servi.adm.br/cpainel/download. Acesso:14/08/2011.
educacaodialogica.blogspot.com/.../familia-na-atualidade.h.Acesso:14/08/2011.

Oração pela família.Padre Zezinho



Tua família - Anjos de Resgate

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário