sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Desejo de “PAZ”



Em cada uma das nossas ações cotidianas a paz é alimentada, pois quem não quer ter paz em sua vida e na vida das pessoas que mais ama como por exemplo os familiares, ao termos desejo pela paz e fazermos com que as nossas ações cotidianas sejam no sentido de buscar uma melhor convivência com as pessoas no nosso ambiente de trabalho, familiar, social, permitimos assim, a multiplicação e crescimento da tão desejada Paz.

Portanto como podemos ver, nada mais justo e necessário que as relações entre os indivíduos sejam baseadas na solidariedade, tolerância e diálogo.

Se cada um de nós cumprirmos fielmente com a regra de ouro "Não faça aos outros o que não queres que façam para você", estamos no caminho de vivermos com mais "PAZ".



Paz é na maioria das vezes determinada e conceituada como um estado de calma ou tranquilidade, ausência de agitações e perturbações. Derivada do latim Pacem = Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência ou guerra.
A paz entre nações e também a não existência de guerras ou conflitos internos, é o objetivo assumido de muitas organizações, especificamente a ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS – ONU.
A paz designa um estado de espírito imune de ira, suspeita e desconfiança, de um modo geral todos os sentimentos negativos. Deste modo, ela é desejada por cada pessoa para si própria, para seus semelhantes, principalmente amigos e familiares, assim a saudação “QUE A PAZ ESTEJA CONOSCO” é um desejo e uma finalidade de vida.





O pombo e a bandeira branca são os símbolos que representam a Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário