sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Como controlar o Pensamento

Abaixo segue o ensinamento de duas técnicas que podem ser usadas para alcançar o domínio sobre os milhares de pensamentos que fluem na cabeça diariamente.

A chave para controlar os pensamentos é simplesmente observar as emoções que vêm do pensamento.
Entendendo as Emoções
Todas as emoções sentidas, seja amor, entusiasmo, tristeza, medo, felicidade, paz, raiva, ciúme ou alegria – podem entrar em duas categorias.

Emoções Positivas ou Emoções Negativas.
Os sentimentos sobre algo comunicam bem depressa se se deve ou não trazer aquele algo para a vida.
Quando se entende a Lei de Atração, aprende-se a se dar conta do modo como se sente e presta-se atenção a estes sentimentos porque eles são o sistema de orientação da alma.

E ajudará a aprimorar-se nas coisas que realmente são as corretas para si próprio.
O Universo é amigo
Universo guia com sentimentos.
Sentimentos positivos significam que se está movendo em direção a algo bom.
Sentimentos negativos significam que se está indo na direção errada.

Pode ser que acorde uma manhã sentindo uma emoção negativa a respeito do trabalho.
O trabalho repetitivo o enfada, sente-se depreciado, simplesmente não está fazendo algo que ama.
Os sentimentos negativos são um sinal do Universo de que precisa mudar a direção imediatamente.

Mudar a direção não significa sair do trabalho neste momento – mas significa que precisa fazer algo para arrumar a situação atual.
Pode se sentir do mesmo modo sobre o casamento, a carreira, o corpo, a casa – os sentimentos negativos são sinos de alarme tocando.

O Universo está dizendo "Alerta! Você está tendo pensamentos que não são a realidade que você deseja ter. Mantenha-os e só aumentará a probabilidade de estas situações acontecerem para você. Você precisa achar uma forma de mudar seus pensamentos RÁPIDO".

As emoções são, portanto, um sistema de advertência da Alma. Prestar atenção a elas atrairá para a realidade apenas as coisas que são boas.

O Poder da Gratidão
A primeira técnica para o controle de pensamento é simplesmente chamado de ‘Expressar Gratidão’.
As pessoas que deixam a Lei da Atração trabalhar por elas são de um tipo de pessoas que se reconhece quando as encontra.

Normalmente são positivas, joviais, possuem reverência pelo mundo e cheias de amor e compaixão.
Seguramente, às vezes enfrentam momentos ruins – sentimentos de desespero, aflição ou tristeza, mas superam depressa. Parecem apreciar a vida por si mesmas.

Um modo simples de se mover para esse estado de alegria e vibrações positivas é começar a pensar sobre pelo que somos gratos.
Portanto, deve-se deixar a Lei da Atração trabalhar, expressando gratidão pelo que se tem.
Pois, aqui está o GRANDE segredo: quando se expressa gratidão pelo que se tem, permite-se que o Universo dê mais.

Wallace Wattles coçou a cabeça quando disse: “pessoas que mantêm suas vidas exatamente iguais em todas as áreas são mantidas em pobreza por causa de sua falta de gratidão. Tendo recebido um presente de Deus, cortaram as gravatas que os conectam a Deus não praticando o agradecimento/reconhecimento."
Ser grato pelo que se tem continuará atraindo mais,
Uma coisa importante…

O reconhecimento não serve para impulsionar o ego de alguma consciência Universal insegura ou de Deus.
O Universo NÃO SE PREOCUPA se se está grato ou não.
O motivo pelo qual funciona é porque quando se expressa gratidão pelo que se tem, põe A SI MESMO num estado mental, de alegria e expectativa.
Porque se foca no que TEM ao invés de no que não tem; a energia que se está emitindo é TENHO MUITO.

E, em retorno, a Lei da Atração tem que ser recíproca dando MUITO MAIS.
Sem gratidão, a energia que se emite é NÃO TENHO O BASTANTE – assim, pela Lei da Atração vai continuar perdendo cada vez mais, até que não tenha o bastante.
Jack Canfield explica como usar o Poder da Gratidão na vida…

Então, faça-se isso - assimilar o hábito – escrever a lista de gratidão todas as noites, ou dizê-la em alto som sob o chuveiro todas as manhãs.
Notar-se-á em questão de dias quanto tempo levará para aquela lista começar a crescer – e que mudança de atitude ela cria… e é onde a atração encontra seu caminho.

Como expressar gratidão
É realmente fácil - simplesmente gastar alguns minutos a cada dia para praticar o ser grato pelo que se tem.
Pode-se fazer isso durante:
- O trajeto de casa para o trabalho.
- Sob o chuveiro.

- Pouco antes de ir para a cama à noite.
- De manhã, assim que acorda.
Alguns exemplos de declarações de gratidão que se pode usar:
Estou grato por meu corpo. Ele tem sido tratado tão bem durante os anos e está envelhecendo graciosamente. Estou contente com como me pareço.
Estou grato por ter uma família incrível, um cônjuge que me ama e pelo(s) filho(s) que são simplesmente maravilhosos.

Sou grato por ter nascido eu, por minha casa, carro, família, saúde e pelo sentimento de alegria que adoto todos os dias.
Sou grato agora que estou ganhando por mês. Tenho um trabalho que amo, uma carreira na qual sou bom e posso comprar qualquer coisa que quero para mim ou minha família.

Sou feliz e grato agora que o dinheiro vem a mim, em quantidades crescentes, através de fontes de renda, em uma base contínua.
Próximo… Pensamento controlado quando algo ruim acontece.

Mas e se algo particularmente ruim acontece, um acidente ou uma doença súbita?
Então, o que faz?
A solução é uma técnica chamada Energia Redirecionada.

A técnica da Energia Redirecionada
Pensamentos são energia. E que aquilo no que se foca se atrai.
O perigo é que as vezes coisas ruins acontecem – acidentes, doenças, colapsos, demissões.

Quando isto acontece e enfatiza-se a situação ruim, simplesmente cria-se energia negativa que amplifica a situação ruim e mantém a pessoa presa naquilo por mais tempo.
Felizmente, há uma técnica poderosa que se pode usar para arrancar-se de situações ruins.

É chamada ‘A Técnica da Energia Redirecionada’ e é usada por um perito de 80 anos, um expert em meditação e curandeiro de energias na Califórnia chamado Burt Goldman.
Burt aprendeu a técnica enquanto estava estudando com seus lideres espirituais e curandeiros ao redor do mundo.

Uma metáfora pode mostrar o modo.
Abaixo uma história de um incidente que, normalmente, causaria um grande grau de tensão na maioria das pessoas e como foi aplicada a Técnica da Energia Redirecionada a este incidente.
A História do pára-choque amassado

O incidente aconteceu durante uma aula que eu estava apresentando. Eu estava saindo para almoçar em um restaurante próximo com três de meus alunos e me ofereci para dirigir.
Quando chegamos a meu carro novo, vimos um grande amassado no pára-choques direito dianteiro.
Alguém tinha batido nele enquanto o carro estava estacionado e tinha ido embora sem ao menos deixar um recado no pára-brisas.

Os três estudantes olharam para mim e esperaram que eu explodisse.
Assim que eu vi aquele amassado, minha mente voou para todas as direções. Por um momento pude sentir a irritação e meu corpo se contraindo pela raiva, e imediatamente soube que tinha que redirecionar aquela atividade mental negativa.

Usei a Técnica da Energia Redirecionada e foquei em encontrar uma forma de trocar os pensamentos negativos por uma ação positiva.
Pulando para dentro do carro, disse aos três: “Vamos lá. Há uma oficina mecânica na rua logo abaixo”.
"Você vai consertar isso exatamente agora?", um dos estudantes perguntou.

"Nããão", respondi, “o que eu vou fazer é saber o preço do conserto e em quanto vai ficar esse conserto, vou criar algo que não estou fazendo agora e fazer três vezes o preço desse pára-choque."
Dirigimos até a oficina próxima e me disseram que o preço do reparo seria $450.00.

Imediatamente tripliquei a imagem e pensei "$1,350. Tenho que ganhar $1,350.00 com algo novo".
Agora, sempre que eu olhava para o amassado no pára-choque, não começava a amaldiçoar mentalmente o ‘vida pequena’ que bateu nele e escapou. Não, não mesmo. Agora, quando olhava para o amassado, pensava "$1,350.00. Tenho que ganhar $1,350.00".
Mantive-me pensando em como eu poderia fazer aquela quantia de dinheiro. Tinha que ser algo que eu não estava fazendo naquele tempo.

Pus meu Chapéu Criativo e pensei sobre isso, e finalmente me veio a resposta.
Eu criaria um seminário novo para meus amigos e, se eles gostassem, eu enviaria uma mala direta para todas as pessoas que estiveram em meus cursos, e estabeleceria uma meta de fazer $1,350.00 com este seminário.

Assim, juntei o seminário e apresentei-o gratuitamente para quinze amigos. Eles amaram. Então, eu enviei uma mala direta e conduzi o novo seminário.
Imagine minha surpresa quando percebi que tinha feito mais naquele seminário do que o custo do carro novo. E tudo porque alguém amassou meu pára-choques.
Emoções criam Energia, conduzindo à Ação
Pelo foco no positivo e usando a Técnica da Energia Redirecionada, Burt permitiu que a Lei da Atração trabalhasse por ele.

Ele fez com que o pára-choque amassado trouxesse à sua mente, não os sentimentos negativos da perda, mas o sentimento positivo de querer ganhar TRÊS vezes o custo do reparo do pára-choque.
Na história de Burt pode-se ver como ele olhou para o pára-choque e viu algo positivo nisso.

Ele redirecionou seus pensamentos negativos para positivos e estabeleceu uma meta de ganhar três vezes o dinheiro necessário para consertar o amassado.
Com o pensamento dominante da mente de Burt sendo uma meta para ganhar dinheiro, ele permitiu que a Lei da Atração trouxesse aquilo para sua realidade.

A Técnica da Energia Redirecionada é realmente simples.
Quando diante de uma situação ruim pensa-se numa maneira de transformá-la num DESAFIO.
Aplicar a criatividade à situação e qualquer evento negativo pode ser transformado em um desafio excitante.

Não se está dizendo para esquecer ou ignorar o evento negativo. Às vezes isso pode ser muito difícil. Mas, achando um desafio, uma meta, algo que possa motivar e inspirar realoja-se um bom naco de energia para longe dos pensamentos negativos.
Em outras palavras, pensamentos obcecados com o evento negativo podem ser redirecionados e focados em algo positivo.

É belo e tão simples.
Uma vez que se aprenda isto, pode se livrar dos muitos pensamentos negativos que mantêm na cilada das condições do presente.
Como Burt disse: após estabelecer sua meta de ganhar três vezes o custo do pára-choque amassado, toda vez que ele olhava para o amassado, ele se motiva pensando “Tenho que ganhar mais dinheiro”.

Os pensamentos negativos, a raiva para a pessoa que amassou o pára-choque, a frustração de ter que trabalhar para obter dinheiro para consertá-lo – tudo foi sendo dispersado pelo desafio positivo.
Abaixo, vários outros exemplos:

Está numa cama de hospital: Decida que vai usar este tempo livre para aprender algo divertido, um idioma novo.
Agora você está pensando em uma nova habilidade, melhor do que se focar em sua doença.
Foi Demitido: Estabeleça uma meta de achar um trabalho que lhe pague 25% a mais que seu trabalho anterior.

Pense neste trabalho novo e pare de pensar sobre a demissão. Comece a procurar um trabalho.
Não mantenha nenhum sentimento negativo por seu chefe ter demitido você. Ao invés, pense nele como tendo feito-lhe um favor porque agora você vai encontrar um emprego melhor.

Alguém lhe deve dinheiro e se recusa a pagar: Perdoe. Quanto mais você guarda rancor, mais está dizendo ao Universo que perdeu dinheiro.
E então realmente atrairá a perda. Ao invés, estabeleça uma meta de ganhar duas vezes mais a quantia de dinheiro que você perdeu.

Foi Despachado: Decida que encontrará um novo amor. Alguém melhor para você.
Faça uma lista de todas as qualidades que você amaria ver em seu companheiro ideal.
Agora, se foque em conhecer esta nova pessoa.
Perdeu um negócio devido a uma falência: Decida que vai reconstruir um novo negócio e recuperar sua liberdade financeira.

Estabeleça uma meta de ganhar três vezes mais o que anteriormente tinha.

Fonte: http://successful.thesgrprogram.com (Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP – Grupo Abraham-Hicks_Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário