quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A FLOR QUE SE FAZ MAIS PERFUMADA

A flor que se faz mais perfumada é a existência pode ser encontrada nos gestos simples da doação. Quando realizamos algo que dispara o coração, arrepia a pele, faz vibrar todos os sentidos, estamos diante da resposta do que é a vida.

Doar, amparar, auxiliar, oferta o ombro, dar a mão, gestos tão simples, mais de uma grandeza inigualável, e que representam a essência do viver em harmonia e em sintonia com Deus. No ato de ajudar se encerra toda a razão da vida.

Quantos imploram, lançam olhares de socorro, gritam emudecidos suas dores, e, no entanto, passamos indiferentes trilhando a estrada do nosso mundinho egoísta e solitário. E só quando praticamos nossa primeira e enriquecedora doação, ficamos embevecidos e questionando porque não agimos antes no e porque não provamos da delícia de ser ombro, porque não nos foi o ofertado ontem a consciência divina de ajudar quem cruza nosso dia.

Felizes os que, no delicioso banquete da vida, ofertam seu prato e um doce predileto a quem tem fome e se sacia no seu amor!

Retirado do folheto: Planeta Luz - O Brilho Das Palavras
Autor: Mauro Biazi


Curso de Gestão Pública 

Nenhum comentário:

Postar um comentário