terça-feira, 15 de outubro de 2013

Anjos e Demônios

As pessoas boas, com certeza na sua vida, terão sempre algo de bom, pois fica mais fácil a convivência da mesma com outras pessoas, principalmente as que estão ligadas diretamente com seu dia-a-dia, já as pessoas más, no seu íntimo sempre haverá maldade, é o que sempre ouvimos.
No entanto, será que os seres humanos não possuem esses dois lados?

Sempre gostei muito desses assuntos, tanto que li o livro do Dan Brown, “Anjos e Demônios” em três dias e gostei muito mais do livro que do filme, lendo o livro a nossa imaginação voa, o que às vezes no filme frustra um pouco.

Nós somos resultados dos hábitos, costumes, de como fomos criados e como esse é um assunto que está além dos limites da nossa razão, então fica por conta da fé que possuímos.

Racionalmente acredito que exista o mal e o bem, pessoas do bem que são fraternas, caridosas, de boa índole e existe as pessoas más aquelas que prejudicam, são egoístas, querem ser os donos do mundo, entretanto a maioria dos seres mortais, estão sempre confrontando-se entre escolher o bem ou o mal e esse que é o grande desafio da nossa existência.

Fui criada com muita religiosidade, quando pequena sempre tive a impressão de ter um Anjo Bom soprando em um ouvido, para fazer coisas certas e um do mal soprando no outro ouvido para as coisas menos nobres.
Realmente acho que é uma questão de escolha entre o bem e o mal, o que muitas vezes torna-se difícil é seguir o caminho considerado mais correto.

Enya Angels



 Letra da canção acima traduzida para o Português

Para você... Angeles
Anjos, me respondam:

 
Vocês estarão por perto se a chuva cair?

 
Devo acreditar que
Vocês surgirão para serenar a tempestade?

 
Por um tesouro tão formidável assim, palavras nunca serão suficientes.

 
Certamente, se assim for,
As promessas são minhas para lhes oferecer.
Minhas para oferecer...

 
Aqui, totalmente cedo demais o dia!
Desejo que a lua se ponha e mude o amanhã.

 
Eu devia saber que
O céu tem seu caminho
Cada um com determinadas lembranças próprias.
 

Anjos, tudo podia acontecer
Vocês moveriam ambos, a terra e o mar?

 
Anjos, eu podia sentir
Todas aquelas nuvens escuras desaparecendo...
Igualmente, enquanto eu respiro
Vem um anjo para sua guarda.

 
Certamente, se assim for
As promessas são minhas para lhes oferecer.
Minhas para oferecer...
http://biatomaz.wordpress.com/



Segundo as escrituras, Anjos são seres espirituais cujos poderes ultrapassam as leis da física conhecida e vivem nos céus, uma dimensão de espaço/tempo diferente da nossa. 
 
São milhões, mas cada um deles pertence à uma ordem ou classe e tem sua posição determinada diante do tronos de Deus. Na Bíblia constam apenas o nome de dois deles, Miguel e Gabriel, para evitar que os homens lhes dessem adoração devida apenas a Deus, como diz Jesus: apenas a Deus deves adorar.


A vasta família de anjos está organizada da seguinte forma:
O principal anjo em poder e autoridade é Miguel, o arcanjo, ou Jesus Cristo. (1 Tessalonicenses 4:16; Judas 9) Serafins, querubins e outros anjos estão abaixo dele. Arcanjo significa: Anjo Principal, e Miguel:"quem é semelhante a Deus?". Fica claro nas escrituras que existe apenas UM arcanjo.
Os querubins, ficam próximos do trono de Deus e apoiam a sua majestade. — Salmo 80:1; 99:1; Ezequiel 10:1, 2


Os serafins ocupam um cargo alto na hierarquia divina. Eles servem como ajudantes diante do trono de Deus. Suas atribuições incluem declarar a santidade de Deus e manter Seu povo espiritualmente puro. — Isaías 6:1-3, 6, 7..


Os outros anjos são representantes de Deus, mensageiros e também executam a vontade divina.
Impressionante a sabedoria de Deus em mantê-los todos ocupados, imagine só quantas coisas desconhecemos sobre o infinito poder de Deus...


Os anjos, desde o Arcanjo até os mais simples mensageiros são exemplos para nós em muitos sentidos. São prestativos, obedientes, humildes, amorosos e poderosos. Estão atentos aos acontecimentos e testemunham diariamente nossos esforços para amar a Deus.


Considero interessante também "O Arcanjo Miguel" e sua apaixonante personalidade, e os "Demônios" e sua influência atual, conforme o que a Bíblia nos fala sobre eles.


Fonte: Bíblia Sagrada 
Imagens: Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário