A síndrome da apneia obstrutiva do sono é uma doença crônica, caracterizada pela repetitiva, completa ou parcial obstrução das vias aéreas superiores durante o sono. Essa obstrução gera fragmentação da arquitetura do sono devido à micro-despertares noturno e dessaturação de oxigênio.
Consequentemente tem-se significativa deterioração nas funções diárias com impacto na qualidade de vida dos acometidos, aumento do risco cardiovascular por aumento da propensão a hipertensão arterial, infarto do miocárdio, acidentes vasculares cerebrais dentre outros.
A Síndrome tem merecido uma atenção especial dos ortodontistas, pois dentre os métodos terapêuticos para o tratamento da Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono e roncos primários, os aparelhos intrabucais têm se destacado por sua comprovada eficiência no tratamento de casos leves e moderados, além de alguns graves; e por ser sua ampla aceitação entre indivíduos que necessitam de tratamento.
Os aparelhos intrabucais atuam de forma a avançar a mandíbula para levar a uma maior abertura na passagem do ar e impedir o colapso destas estruturas.
Estou colocando no fórum à pedido, se você amigo, membro ou visitante do Academus tiver maior interesse, leia o artigo completo no site: www.artigocientifico.com.br
Abraços!
Conhecimentos e aprendizagens, sobre: Saúde, educação, espiritualidade, bem estar, laser. Auxilio para conquistar qualidade de vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário