sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Os Sete Dons do Espírito Santo




Os Sete Dons do Espírito Santo
Segundo estudiosos bíblicos, o número sete significa universalidade, totalidade, perfeição; auferir os sete dons do Espírito constitui ganhar todos os seus dons.
Precisamente como são mencionados pelo conhecimento católico e que viraram fonte de religiosidade popular, são enumerados na Bíblia no versículo 2 do capítulo 11 do Livro do Profeta Isaías:

 SABEDORIA
ENTENDIMENTO
CONSELHO
FORTALEZA
CIÊNCIA
PIEDADE
TEMOR DE DEUS



A lista de nove itens localizados no versículo 22 do capítulo 5 da Epístola de Paulo aos Gálatas faz referência aos frutos do Espírito:

AMOR
ALEGRIA
PAZ
LONGANIMIDADE
BENIGNIDADE
BONDADE
FIDELIDADE
MANSIDÃO
TEMPERANÇA

Nos versículos 8 a 10 do capítulo 12 da Primeira Epístola de Paulo aos Coríntios são enumerados nove dons do Espírito e no versículo 28 mais alguns.
Numerosos estudiosos da Bíblia entendem que essas listas de enumerações são exemplificativas, que os dons do Espírito são de infinita heterogeneidade, pois:
"Há diversidade de dons e cada um recebe o dom de manifestar o Espírito para o que for útil para todos". (cf. 1Cor 12, 4-7).



Senhor!
Esteja sempre à minha frente para iluminar os meus caminhos!
Esteja sempre atrás de mim para me proteger!
Esteja sempre ao meu lado para me acompanhar!
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário