terça-feira, 15 de outubro de 2013

JESUS


                     [Canal Livre] Jesus realmente existiu? 




Muito oportuna essa postagem, gostei demais, já assisti várias vezes, tem muitos ensinamentos e reflexões profundas. JESUS é verdadeiramente um SER DIVINO, principalmente para os que assim como eu crêem, para esses as discussões feitas não altera em nada a Fé, se é assim ou de outra maneira, sempre incomodou mais os não Cristãos, nesse aspecto concordo com o que está no vídeo.

Considerei importante a explicação de como São Paulo, depois da morte de JESUS construiu teologicamente a história de Jesus, além disso, a afirmativa que do ponto de vista acadêmico, múltiplas declarações de muitos autores que nunca se viram ou conversaram e afirmaram o mesmo sobre o que JESUS disse ou ensinou. Então considero imprescindível, mesmo aos que não tem FÉ, que pelo menos tenham muito RESPEITO.

O que realmente importa, é que suas palavras ainda conquistam 2/3 da humanidade e as mesmas só falam sobre o BEM e o AMOR.

JESUS pregou lições libertadoras com palavras que reicignificam a VIDA por mais de 2000 anos, só isso já é EXTRAORDINÁRIO.

Gosto muito desses assuntos, pois sou muito religiosa e tenho bastante Fé.

Para a Religião Cristã, Jesus é filho de Deus, 100% Deus e 100% homem, é o Messias. Cristo é o nome título dado pelos cristãos gregos a Jesus de Nazaré. A palavra "Cristo" (em grego Χριστός (Christós), ou seja, "Ungido") é uma tradução literal de Messias (mashiach). Esse é o Jesus Teológico. Um pouco difícil de entender, porque o assunto é complexo e está além do nosso entendimento, por isso ter Fé é indispensável.

Mas considero que Jesus foi humano no sentido de ser um revolucionário, lutava contra as injustiças e viu as misérias e os sofrimentos da população da época. Coexistiu com os fortes preconceitos em relação às mulheres, samaritanos e leprosos. Deparou-se com a forte repressão romana sobre os judeus e com os embates de grupos rebelados. Questionou a corrupção e tentou rever algumas  tradições judaicas. Foi nesse contexto histórico que Jesus viveu, pois “O testemunho transmitido por tradição oral nos primeiros séculos têm um peso decisivo, que não pode ser descartado.” No vídeo postado o profº explica, assim talvez possamos entender um pouco mais.

Sem dúvida nenhuma Jesus foi um fator de transformação, falava com as pessoas, tinha atitudes nobres e era um ilustre questionador. Não aderiu ao uso da violência, mas fazia com que os sacerdotes e as demais autoridades da região fossem questionados por suas atitudes e por seu mau exemplo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário